Associados da APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) são isentos da inscrição para a 2ª edição do Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que será realizado de 23 a 25 de março, na Universidade Positivo, em Curitiba. Interessados devem solicitar o cupom de isenção pelo e-mail eventos@apcf.org.br.

“Seguindo o sucesso da primeira edição, reeditamos o evento e agora focamos no debate do custo econômico do crime e no uso de tecnologias disruptivas para o combate à corrupção. A ideia é promover discussões que estão na fronteira do conhecimento, de modo a fomentar reflexões sobre novas possibilidades de aplicação da criminalística na solução de casos que interessem à justiça”, destaca Marcos Camargo, presidente da APCF.

Pioneiro no país, o evento multidisciplinar promove a troca de conhecimentos entre profissionais que se dedicam a combater as práticas financeiras ilegais e, em sua segunda edição, terá como tema principal “O custo econômico do crime e o uso de tecnologias disruptivas no combate à corrupção”. Um dos destaques do Fórum será a palestra do professor norte-americano Thomas Sargent, vencedor do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas (2011) e um dos economistas mais conceituados do mundo.

Na programação do Fórum estão previstas discussões sobre: macroeconomia; o custo econômico do crime e da violência; a agenda e o impacto das privatizações na economia e eficiência do Estado; confisco alargado de bens; processo penal e provas técnico-científicas em crimes financeiros; tecnologias disruptivas e inovação; arranjos de pagamento, fintechs e criptoativos; e o contexto global do Brasil diante de organismos internacionais.

Para mais informações, acesse: www.forumcrimesfinanceiros.org.br.