O Presidente da Associação Nacional do Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, se reuniu nesta quinta-feira, 6 de dezembro, com o Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e demais representantes do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública. 
 
No encontro foram debatidos temas como Previdência, valorização da carreira dos profissionais de segurança pública, além de novas diretrizes para a pasta. “É importante ter uma visão global de segurança pública pra que o assunto não fique restrito a pequenos grupos. Mostramos, ao futuro Presidente, nossa preocupação com o tema e colocamos as forças de segurança pública, em nome do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, à disposição. Certamente, temos muito a contribuir”, afirmou o Presidente da APCF, Marcos Camargo.  
 
O Presidente eleito Jair Bolsonaro reforçou, na reunião, a intenção de melhorar a segurança pública no Brasil, e se mostrou disposto a discutir projetos sobre tema, a fim de alcançar reais avanços na área. 
 
Além da APCF, fazem parte do Gabinete a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), a Associação Nacional de Praças (Anaspra), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LigaBom), a Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil) e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).