Muitos peritos criminais federais prestaram homenagens para o colega Antonio Carlos Mesquita, ex-presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Ele faleceu na madrugada de domingo (6/9), aos 54 anos, vítima de uma aneurisma.

Em solidariedade aos familiares e amigos, o presidente Marcos Camargo decretou luto oficial de 3 dias na APCF. “Mesquita foi um grande amigo, profissional competente, defensor ferrenho da perícia criminal federal e um ser humano exemplar”, destacou Camargo.

“Apesar do momento de intensa dor para familiares e amigos, ficam as boas lembranças e a certeza de que Mesquita cumpriu sua missão de forma íntegra. Era duro e contundente, sem, contudo, ofender ou desrespeitar ninguém. E por isso tinha o respeito de todas as categorias funcionais que compõem a PF”, declarou o presidente da Associação.

Mesquita presidiu a APCF no biênio 2005/2006. Em seu mandato levantou a bandeira da consciência e da união. Também foi vice-presidente da entidade de 2001 a 2004 e de 2013 a 2014. Formado em Engenharia Elétrica, o perito criminal federal ingressou na Polícia Federal em 1997 e era lotado no Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos (Sepael), do Instituto Nacional de Criminalística (INC).

O perito federal André Morisson, também ex-presidente da entidade e atual diretor da APCF, postou uma mensagem ao amigo pessoal: “Deixa saudades, muitas lembranças e o verdadeiro sentimento de amizade”.

A perita Marcilene Lobo afirmou: “Perdemos um amigo muito querido e admirado pelo colegas peritos do Brasil inteiro. Mesquita foi um grande nadador, um profissional brilhante e um excelente policial federal. Amigo fique com Deus”.

Délglen Jeane Bispo destacou que é uma perda tanto no campo profissional quanto no pessoal. “Amigo super querido por todos. Que Deus o receba e dê conforto aos familiares. Deixa muitas saudades”, disse.

Confira outras mensagens em homenagem ao PCF Mesquita:

“Dr. Mesquita nos deixou precocemente e de surpresa!!! Irreparável perda para o Brasil e para todos aqueles que partilhavam a sua amizade. Meus pêsames pela passagem e que a família tenha força e serenidade para enfrentar esse luto, e que Ele o receba de braços abertos para uma nova missão, em um mundo superior!!!!”
– PCF Ismael Menezes

“Colega muito querido. De bem com a vida, sempre com um sorriso no rosto, atleta, difícil de acreditar… Sentiremos sua falta… Que Deus o receba em sua glória…”
– PCF Alessandra Lisita

“Minhas condolências à família. Muito triste, um bom amigo, colega altivo, muito combativo. Deixará saudades e exemplos.”
– PCF Fábio Salvador

“Muito cedo nos deixou. Um profissional muito competente, que deixa um legado de excelentes serviços a sociedade. Uma pessoa graciosa e amiga. Aos familiares desejo o consolo da generosa presença de Deus.”
– PCF Cesar Rego

“Perda enorme. Triste e inesperada perda. Essa notícia é daquele tipo que nos deixa pensativo sobre a vida. Meus sentimentos para os familiares.”
– PCF Luigi Martini

View this post on Instagram

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Antonio Carlos Mesquita, aos 54 anos, na madrugada deste domingo (6/9), em Brasília, vítima de uma aneurisma. Mesquita presidiu a APCF no biênio 2005/2006. Em seu mandato levantou a bandeira da consciência e da união. Também foi vice-presidente da entidade de 2001 a 2004 e de 2013 a 2014. Formado em Engenharia Elétrica, o perito criminal federal ingressou na Polícia Federal em 1997 e era lotado no Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos (Sepael), do Instituto Nacional de Criminalística (INC). A perícia criminal federal perde um profissional dedicado e compromissado com o avanço da criminalística brasileira e a valorização do conhecimento científico. Deixa saudades entre os amigos da instituição, que manifesta, em homenagem póstuma, os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à categoria e à PF. #Luto #APCF #PeríciaFederal #PeríciaProva #PeríciaCriminal #Perito #PolíciaFederal #PF

A post shared by Perícia Federal | APCF (@periciafederal) on