O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, participou na 4ª feira (16/2) da inauguração da galeria de chefes do Núcleo Técnico-Científico (Nutec) da Delegacia de Polícia Federal em Dourados (MS).

“É um reconhecimento à atividade e a todo trabalho que o Nutec vem realizando. O Núcleo Técnico Científico de Dourados foi criado em 2007 dentro de uma política de interiorização da perícia, a fim de aumentar a capilaridade da criminalística federal no Brasil, no sentido de melhorar a prestação do atendimento pericial. E este é um caso de muito sucesso não só por ter instalações adequadas, mas também pelo profissionalismo e dedicação dos colegas”, destacou Camargo. 

Além do presidente da APCF, compuseram a mesa de honra da cerimônia de inauguração o diretor Técnico-Científico, Nivaldo Poncio; o superintendente da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, Chang Fan; o diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Ricardo Guanaes; e o coordenador-geral de Polícia Fazendária, Cléo Matusiak Mazzotti. 

Neste ano, o Nutec de Dourados completa 15 anos. A atual chefe da unidade de perícia, perita criminal federal Nathalia De Rose, ressalta a importância do órgão. “É uma ocasião especial para celebrar e homenagear este Nutec que sempre foi destaque na criminalística nacional pelos excelentes resultados alcançados. Nesta oportunidade, buscamos imprimir essa história na figura dos chefes que aqui passaram”, destaca Nathalia. 

Foram homenageados os ex-chefes do Nutec: PCF André Luis Moreira, PCF Joel dos Santos, PCF Heitor Fernandes e PCF Felipe Paulucio. 

A solenidade marcou ainda a entrega do reconhecimento de honra ao mérito Arara Azul pelo relevante trabalho desempenhado na PF ao PCF Judson Rocha, atualmente aposentado e diretor regional da APCF no Mato Grosso do Sul; ao PCF André Luis Moreira, primeiro chefe do Nutec de Dourados; e ao delegado Cleo Mazzotti.