O posicionamento do presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, sobre a reforma ministerial e em defesa da Polícia Federal e da segurança pública foi destaque na imprensa nacional.

À Gazeta do Povo, Camargo repercutiu a escolha do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e defendeu que as políticas que vinham sendo articuladas na pasta sejam mantidas. “A gente, como boa parte da sociedade, foi pego de surpresa pela mudança, existia uma série de tratativas com o ministro anterior e pautas estruturantes que estavam sendo articuladas. A primeira coisa que a gente espera do novo ministro é que seja dada continuidade aos projetos estruturantes.”

Em entrevista à Veja, falou sobre a atuação da União dos Policiais do Brasil (UPB) e o tratamento que os profissionais da área vem recebendo do governo federal. “É bom que se diga que instituições e corporações de estado nunca embarcaram no governo. Mas, em relação à base, muita gente está indignada. Não há nada condizente com o que o presidente falava na campanha e com a forma como o seu governo se porta.”

Leia a íntegra das reportagens:

Veja – Alerta para 2022: cresce a insatisfação com Bolsonaro dentro das polícias

Gazeta do Povo – Novo ministro da Justiça assume com missão de amenizar crise com forças policiais