A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Antonio Carlos Mesquita, aos 54 anos, na madrugada deste domingo (6/9), em Brasília, vítima de uma aneurisma.  

Mesquita presidiu a APCF no biênio 2005/2006. Em seu mandato levantou a bandeira da consciência e da união. Também foi vice-presidente da entidade de 2001 a 2004 e de 2013 a 2014.

Formado em Engenharia Elétrica, o perito criminal federal ingressou na Polícia Federal em 1997 e era lotado no Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos (Sepael), do Instituto Nacional de Criminalística (INC).

A perícia criminal federal perde um profissional dedicado e compromissado com o avanço da criminalística brasileira e a valorização do conhecimento científico. Deixa saudades entre os amigos da instituição, que manifesta, em homenagem póstuma, os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à categoria e à PF.

Em solidariedade aos familiares e amigos, o presidente Marcos Camargo decretou luto oficial de 3 dias na APCF.

View this post on Instagram

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Antonio Carlos Mesquita, aos 54 anos, na madrugada deste domingo (6/9), em Brasília, vítima de uma aneurisma. Mesquita presidiu a APCF no biênio 2005/2006. Em seu mandato levantou a bandeira da consciência e da união. Também foi vice-presidente da entidade de 2001 a 2004. Formado em Engenharia Elétrica, o perito criminal federal ingressou na Polícia Federal em 1997 e era lotado no Serviço de Perícias em Audiovisual e Eletrônicos (Sepael), do Instituto Nacional de Criminalística (INC). A perícia criminal federal perde um profissional dedicado e compromissado com o avanço da criminalística brasileira e a valorização do conhecimento científico. Deixa saudades entre os amigos da instituição, que manifesta, em homenagem póstuma, os agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à categoria e à PF. #Luto #APCF #PeríciaFederal #PeríciaProva #PeríciaCriminal #Perito #PolíciaFederal #PF

A post shared by Perícia Federal | APCF (@periciafederal) on