“A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) parabeniza o senador eleito Flávio Dino e o delegado Andrei Passos Rodrigues pelo anúncio de seus nomes para os cargos de ministro da Justiça e Segurança Pública e diretor-geral da Polícia Federal, respectivamente. Ambos possuem as qualidades necessárias para exercer as funções.

A APCF deseja sucesso à nova gestão, e permanecerá à disposição para contribuir com o debate sobre o desenvolvimento de políticas públicas de segurança que contribuam para tornar mais eficiente o combate à criminalidade.

Para isso, a APCF seguirá cobrando prioridade para o uso da ciência e dos métodos científicos como ferramentas de enfrentamento à violência e ao crime, tendo a Constituição Federal como referência no que diz respeito aos direitos e garantias individuais.

A APCF se manterá firme na defesa de uma Polícia Federal independente, íntegra, republicana e de Estado.”

Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)