Peritos criminais federais e outras categorias da Polícia Federal realizaram, nesta 5ª feira (12/5), uma nova mobilização em prol da valorização das forças de segurança pública. O ato ocorreu em diversas unidades da PF pelo país e teve como objetivo reforçar a reivindicação do envio da medida provisória referente à reestruturação das carreiras policiais da União, conforme compromisso público do governo federal.

Em Brasília, a mobilização aconteceu em frente ao complexo da PF no Setor Policial Sul. O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, destacou a importância do engajamento da categoria pelo pleito. 

“É mais um dia de mobilização em defesa da valorização da Polícia Federal, dos servidores da Polícia Federal. A categoria compareceu ao chamamento e é uma forma de cobrarmos o compromisso público firmado pelo presidente da República”, disse Camargo. “Continuaremos na luta, sempre atentos e cobrando o cumprimento do compromisso”, reforçou. 

A mobilização é uma resposta às notícias sobre recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação das carreiras policiais federais, cujo orçamento de R$1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais.

Veja as fotos dos atos pelo país: