O perito criminal federal e cordelista José Alysson Medeiros lançou seu mais novo cordel temático sobre perícia criminal. Intitulado “O Robô, o Matuto e o Perito Criminal”, o folheto homenageia a área pericial de informática forense. As xilogravuras ficaram por conta dos artistas J.Borges, José Costa Leite e Erick Lima.

“Além de prestar homenagem aos feras da informática, cujo trabalho eficiente otimiza tarefas e viabiliza novos horizontes em todas as áreas de conhecimento, este folheto também exalta a importância da inteligência ‘viva’ de cada um de nós, da simplicidade e da necessidade de buscarmos um equilíbrio diante de toda tecnologia que está aí, ao alcance de nossos toques”, destaca Medeiros. 

Desde 2012, além de exercer suas atribuições na Área de Perícias em Engenharia, o perito criminal narra de forma divertida e lúdica situações do dia a dia dos profissionais da criminalística em forma de cordel. Em 2018, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu a literatura de cordel como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. 

Clique aqui e confira o cordel.