O que começou como um hobby, agora se tornou algo sério. O perito criminal federal Cláudio Nienow desenvolveu um jogo na Steam, maior plataforma de distribuição de jogos do mundo. O “Holy Heroes” – nome dado ao game – foi oficialmente lançado nessa quinta-feira (8/8).
Formado em Ciências Contábeis, Nienow é lotado no Setor Técnico-Científico da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (Setec-RS). A ideia de criar um jogo surgiu de duas paixões de longa data do perito: a programação e o “Dungeon Master”, clássico das batalhas de 1986.
Desde os 7 anos, ele se interessa pelo mundo dos códigos simples e complexos, o que se tornou um hobby. Além disso, o saudosismo dos momentos em que dividia a tela do computador com o irmão e os primos para jogar e se divertir juntos foi mais um incentivo para a produção do jogo.
Foram cinco anos desenvolvendo o game. Trata-se de um jogo de aventura e RPG (Role Playing Game) que conta com a base do “Dungeon Master”. O jogo apresenta uma estética própria, tornando os eventos mais emocionantes. Com um clima retrô, o game foi projetado para ser jogado na plataforma Windows por até quatro pessoas, com teclado ou controle.
“Holy Heroes” está disponível para compra na plataforma Steam e não oferece jogabilidade online, reforçando o propósito do perito de promover momentos de diversão compartilhados presencialmente entre os jogadores.