O perito criminal federal Érico Negrini participou da série “Ciência Aberta” do Podcast Contabilidade Conectada, que é uma parceria entre o Projeto de Extensão – Contabilidade num Ambiente Conectad@ com a Sociedade e o Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (PPGCont/UnB). Neste episódio, ele apresentou o tema Índices ESG à Luz da Materialidade Financeira e Estrutura Metodológica.

O podcast está em seu 68º episódio e tem como objetivo apresentar de forma prática e objetiva a produção e o conhecimento científico gerados nos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UnB e de outras instituições de Ensino Superior, com uma linguagem clara e acessível.

A série “Ciência Aberta” já contou com a participação de alguns dos principais pesquisadores da área contábil do Brasil. Nesse episódio, de forma inédita, um perito criminal foi convidado para falar sobre a sua pesquisa científica.

A entrevista de Negrini teve como base seu artigo sobre ESG, publicado em conjunto com a professora doutora da UnB Ducineli Régis Botelho e o pesquisador Yuri Antônio de Souza no XV Congresso ANPCONT (Associação de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis) de 2021, um dos principais congressos da área no país. O artigo recebeu destaque e indicação para a premiação dos melhores artigos do congresso.

Ouça a íntegra do podcast aqui.