Amante da literatura, o perito criminal federal Isleamer Abdel Kader dos Santos lançou um canal no YouTube há 2 anos para compartilhar resenhas de livros e também assuntos do cotidiano e da profissão.

Intitulado “Aprenda Com Livros”, o canal tem mais de 140 vídeos publicados e ele se propõe a postar um novo episódio todas as tardes de quarta-feira. “O vídeo publicado traz a resenha de um livro e associações com o nosso dia a dia, além de ensinamentos básicos de como lidar com nossos problemas. A linguagem é simples e de fácil entendimento para praticamente todas as pessoas”, destaca.

Isleamer é formado em Engenharia Civil e atual diretor regional da APCF em Goiás. Está na Polícia Federal há 15 anos e conta que sempre gostou muito de ler. Segundo ele, a ideia inicial do canal era incentivar os filhos a lerem mais livros. Em segundo lugar, mostrar para eles que temos de estar inseridos no meio digital produzindo algo, apresentando um produto.

“No início eu pensava em gravar por apenas 1 ano, sendo um vídeo por semana. Apesar de trabalhoso, acabei pegando gosto e já estou lançando vídeos há mais de 2 anos”, afirma. “Não sei até quando. Talvez haja uma remodelação do canal a fim de tornar mais atrativo, pois pouquíssimas pessoas leem livro ou ao menos se interessam pelo assunto”, acrescenta o perito criminal federal.

“Espero que todos gostem e estamos abertos a críticas para melhorar ainda mais nosso canal”, constata Kader.

Para acessar o canal “Aprenda Com Livros”, clique aqui.