Os peritos criminais federais Odair de Souza, chefe do Setor Técnico-Científico no Rio Grande do Norte (Setec-RN), e José Alysson Medeiros, lotado no Setec-PB, participaram do encontro do Programa Rosa dos Ventos desta 4ª feira (20/3), no auditório da Superintendência Regional (SR) da Polícia Federal (PF) na Paraíba. 

Alysson, que é cordelista, transformou em poesia as reflexões vividas nas atividades de conscientização do Setembro Amarelo de 2023, desenvolvidas pela SR da PF na Paraíba, e mais uma vez surpreendeu seus leitores ao criar versos tão significativos baseados no programa. 

Em comemoração ao sucesso, o encontro foi voltado à leitura do cordel e à palestra “Propósito: o que te move?”, de Odair.

O intuito é fazer com que os colegas possam refletir sobre a maneira como se relacionam com o trabalho e de que forma podem usar o trabalho e essa relação para se realizar e ajudar as pessoas.

O programa é uma iniciativa da PF voltada ao cuidado da saúde mental do profissional policial com o objetivo de promover ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho do policial.

Leia o cordel aqui