Os peritos criminais federais Lys Rosita Boeira Locatelli, Osvaldo Dalben Junior e Eduardo Marafon conquistaram 21 medalhas nos Jogos Mundiais da Polícia e Bombeiros 2022 (World Police & Fire Games – WPFG), que ocorrem em Rotterdam, na Holanda, de 22 a 31 de julho.

Os três participaram das competições de natação e conquistaram para o Brasil 16 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

Veja a quantidade individual de medalhas:

  • Lys Rosita Boeira Locatelli: 7 ouros
  • Osvaldo Dalben Junior: 5 ouros
  • Eduardo Marafon: 4 ouros, 3 pratas e 2 bronzes

Mais de 10 mil competidores de 70 países diferentes participaram do WPFG 2022. Eles competiram em 63 esportes, incluindo natação, CrossFit, atletismo, pólo aquático, kitesurf, entre outros. O objetivo do evento é estimular o espírito esportivo e gerar respeito por todos.

Lys, Dalben e Marafon têm em comum a paixão pela natação e levam a modalidade tão a sério que competem pelo mundo afora, colecionando medalhas e reconhecimentos.

Os peritos ainda têm algumas competições nacionais importantes em 2022, entre elas as duas últimas etapas Campeonato Brasileiro Master de Natação. Eles também já se preparam para a edição 2023 dos Jogos Mundiais de Polícia e Bombeiros, que ocorrerão no Canadá.