Os peritos criminais federais Erich Adam e Ricardo Moraes participaram, nessa 4ª feira (22/3), do lançamento da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável, que ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Erich é diretor da APCF e chefe do Setor de Perícias em Geologia da Polícia Federal, e Moraes, gerente do Programa Ouro Alvo. 

Os peritos dialogaram com o presidente da Frente, deputado federal Zé Silva (SD-MG), e colocaram a APCF à disposição para ajudar na construção de projetos de lei e mecanismos de combate à mineração ilegal. Houve ainda um convite para uma visita institucional ao Instituto Nacional de Criminalística (INC), a fim de apresentar a estrutura da perícia criminal federal. 

Erich e Moraes também conversaram com o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, para tratar de cooperações entre os órgãos. Jungmann deverá se reunir com o diretor-geral da PF no início de abril, e se comprometeu a tratar da pauta da perícia de minerais de conflito e rastreabilidade mineral.

Erich Adams, Raul Jungmann e Ricardo Moraes