Peritos criminais federais do Setor Técnico-Científico (Setec) da Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Sul participaram de campanha solidária de arrecadação de alimentos e kits escolares durante a vacinação dos profissionais de segurança pública no Estado.

Além dos PCFs, outros servidores da PF e do Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) colaboraram com as doações. Foram arrecadados quase duas tonelada de alimentos e 100 kits com materiais escolares.

Os produtos foram entregues ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (PROERD/BM-RS), à Creche Vó Georgina (PROERD/BM-RS), à Associação Comunitária dos Moradores da Vila Tronco (Porto Alegre), Ao Instituto Akanni, a Casa de Caridade Marlene Nobre (Santana do Livramento), ao Projeto Mão Amiga (Caxias do Sul), ao Grupo de Apoio Lotus (GAL-Santa Cruz do Sul) e aos bancos de alimentos das prefeituras de Santa Vitória do Palmar e Uruguaiana.

Os dirigentes das entidades apoiadoras receberam uma medalha de mérito da Polícia Federal por terem participado da ação. O perito criminal federal Renato Garcia, que também atuou no IGP-RS durante 5 anos, representou a APCF-RS.

Ainda participaram da ação solidária a Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-RS), o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDPF-RS), o Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), o Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF-RS) e Sindicato dos Servidores do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (Sindiperícias-RS).