A editora Millennium lançou a 4ª edição do livro “Ciências Forenses – Uma introdução às principais áreas da criminalística”, publicação organizada pelos peritos criminais federais Jesus Antonio Velho e Gustavo Geiser e pelo perito criminal do Distrito Federal aposentado Alberi Espindula. A venda da obra está disponível aqui

O livro foi totalmente revisado e atualizado com os novos dispositivos legislativos relacionados à atividade pericial e passa a ter 22 capítulos sobre as diversas áreas da perícia criminal. Entre as novidades está a inclusão do capítulo “Novas Fronteiras em Ciências Forenses”, que aborda vários assuntos promissores, como o uso de isótopos aplicados a problemas forenses, entre outros.

Livro chega à sua 4ª edição

A obra também conta com a apresentação de novas tecnologias ligadas a microvestígios e rastreabilidade de metais e minerais preciosos, e valoração de obras de arte, perícia cada vez mais necessária nos casos de lavagem de dinheiro ou ocultação de patrimônio.

Entre os colaboradores do livro estão os peritos criminais federais Alderly Nascimento, Antônio Maurício Filho, Carlos Eduardo Palhares, Cláudio Saad Netto, Clayton Tadeu Damasceno, Cristiano do Carmo, Eduardo Filipe Silva, Eduardo Costa Neto, Erick Simões, Fábio Salvador, Fábio Viana Costa, Gabriel Toselli do Egito, Galileu Batista de Sousa, Guilherme Jacques, Gustavo Vilar, João Paulo Moracci, José Aysson Medeiros, José Rocha Filho, Leonardo Greco, Marcos Camargo, Narumi Lima, Pablo Lioi, Paulo Akira, Rodrigo Mayrink e Ronaldo Carneiro Junior. 

Atendendo a solicitação dos leitores das edições passadas, foram incluídas no livro mais questões e exercícios ao final de cada capítulo.

“Esperamos que a acolhida, mais uma vez, seja ótima e que este livro possa, cada vez mais, auxiliar os peritos e assistentes técnicos em seu trabalho, e também os operadores do Direito em sua interação com a perícia”, afirma Jesus Antonio Velho. 

Gustavo Geiser ressalta as melhorias na publicação. “A obra teve ótima aceitação pelos leitores da área, motivo de grande alegria e orgulho dos autores e organizadores. As melhorias do livro a cada nova edição são consequências diretas dos questionamentos, críticas e sugestões dos leitores. Por isso, o nosso canal de comunicação estará sempre aberto”, pondera.