Em busca das correções necessárias ao texto da reforma da Previdência, representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) no âmbito estadual estão realizando encontros estratégicos com autoridades para tratar das particularidades e peculiaridades da categoria.

Na última 6ª feira (26/4), os peritos criminais federais Luiz Fernando dos Santos e Roberto Feres representaram a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) em reunião com a deputada Jéssica Sales (MDB-AC). Na 3ª (30/4), um grupo da UPB também se encontrou com a deputada Vanda Milani (SD-AC).

As parlamentares se comprometeram a observarem as reivindicações dos profissionais de segurança pública que, entre outros pontos, cobram a manutenção da atividade de risco policial na Constituição Federal e pensão integral por morte em serviço ou em razão dele.

Ainda estiveram presentes nas reuniões integrantes da Associação dos Peritos Criminais do Estado do Acre, do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SindPRF), da Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol), do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol-AC) e da Associação dos Agentes Penitenciários.