O presidente da Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais (APCF), Willy Hauffe, cumpriu uma agenda de reuniões no Congresso Nacional, nesta 3ª feira (21/11), para tratar de assuntos de interesse da categoria. No Senado Federal, ele foi recebido pelo senador Sérgio Moro (Podemos-PR), a quem solicitou a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia do Perito, celebrado em 4 de dezembro.

Na Câmara dos Deputados, o presidente da APCF esteve com a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) e, no gabinete da Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Na oportunidade, Hauffe abordou demandas da perícia criminal federal e chamou atenção para a legitimidade da atuação classista e da devida liberdade de defesa de suas atribuições.

Os parlamentares também foram presenteados com o livro “O Direito à Prova Pericial no Processo Penal”, que conta com a participação dos peritos criminais federais Cláudio Saad Netto, Eurico Monteiro Montenegro e José Viana Amorim, além dos professores de Direito Alberto Malta (UnB) e Claudio José Pereira.