O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, participou da cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, nesta 3ª feira (10/1), no edifício sede da instituição, em Brasília. 

Nossa atuação será sempre pautada pelo estrito cumprimento da lei e pelos princípios do estado democrático de direito. Esse será o norte inafastável na gestão das investigações policiais, que serão coordenadas com base no trinômio da qualidade da prova, da autonomia investigativa e da responsabilidade”, afirmou o delegado federal no discurso de posse.

Na ocasião, foi apresentada oficialmente a nova diretoria da PF, que contará com o perito criminal federal Roberto Monteiro à frente da Diretoria Técnico-Científica (Ditec). 

No momento dos cumprimentos ao novo diretor-geral, o presidente Willy Hauffe se colocou à disposição do Departamento para ajudar no fortalecimento da Polícia Federal. Andrei afirmou que marcará em breve reunião para tratar sobre as demandas da perícia criminal federal. 

Entre as autoridades presentes na cerimônia estão o ministro do STF Alexandre de Moraes; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; a ministra de Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Araújo Messias; o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho;  além do senador Randolfe Rodrigues.