O presidente Marcos Camargo realizou uma visita institucional nesta semana à Fortaleza (CE). Na 4ª feira (30/6), ele se reuniu com os peritos criminais federais lotados no Setor Técnico-Científico do Ceará (Setec-CE), em Fortaleza.

Camargo foi recebido pelo chefe do Setec, PCF João Bosco Carvalho e Almeida. Na ocasião, o presidente apresentou um panorama político dos assuntos que a entidade tem atuado, como Reforma Administrativa, reformulação do Código de Processo Penal (CPP), entre outros temas internos.

Marcos Camargo também visitou a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará (Supesp-CE). A pasta, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é chefiada pelo perito criminal federal Helano Nogueira desde setembro de 2020.

Helano mostrou a estrutura da Supesp e apresentou as ações do órgão para combater a criminalidade no Estado do Ceará. Foram detalhadas as atividades e atribuições de cada setor, a missão da Superintendência e os projetos em andamento.