A revista Perícia Federal, publicada semestralmente pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), foi incluída no rol de publicações acadêmicas reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a última classificação divulgada pela Capes, o periódico da APCF tem o título “Qualis C” nas áreas de Farmácia e Ciências Ambientais.

A avaliação é realizada pelo Sistema Periódicos Qualis Capes, no qual produções científicas brasileiras são examinadas por um grupo especializado. Diversos aspectos passam por análise, como qualidade dos artigos e da revista. 

“A inclusão da revista Perícia Federal no sistema da Capes é um ótimo resultado às ações implementadas pela APCF junto a nossa publicação”, destaca o presidente da associação, Marcos Camargo. 

“A meta agora é melhorar a classificação, com foco na qualidade dos artigos e do corpo editorial, na diversidade de origens dos trabalhos, visando aumentar os níveis de indexação, difusão e popularidade da revista”, acrescenta.

Revista

A revista Perícia Federal é um dos principais meios de comunicação da APCF com os associados e a sociedade em geral. O principal objetivo da publicação é difundir informações oficiais da entidade e notícias de caráter técnico, científico e social da criminalística. Os artigos, produzidos pelos peritos criminais federais e, as matérias, produzidas pela equipe de comunicação da entidade, trazem ao conhecimento público a realidade da perícia oficial no Brasil.

Confira todas as edições.