A imprensa destacou o Seminário de Cadeia de Custódia, realizado pela Associação Nacional do Peritos Criminais Federais (APCF) nesta 4ª (19/5) e 5ª feira (20/5). O jornalista Matheus Leitão, da Veja, chamou atenção para a participação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na mesa de abertura. O evento também foi repercutido pelo jornalista Jamildo Melo, que mantém um blog no portal NE10 (UOL).

Durante a abertura, Alexandre de Moraes afirmou que é preciso manter na legislação brasileira as atuais normas sobre a cadeia de custódia e que também é necessário dar importância à atividade de perícia criminal. Ele disse ainda que falou com o relator da reforma do Código de Processo Penal (CPP), deputado federal João Campos (Republicanos-GO) sobre a importância da manutenção integral da cadeia de custódia na legislação.

Também participaram da mesa de abertura o presidente da APCF, Marcos Camargo, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e o diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal, Ricardo Guanaes.

Confira a repercussão:

Veja – Ministro do STF defende preservar a perícia criminal no CPP

UOL – Após autorizar operação da PF que mira Ricardo Salles, Alexandre de Moraes defende fortalecimento da perícia criminal