Em continuidade ao trabalho de esclarecimento do Senado Federal sobre a importância da manutenção dos vetos relacionados à coleta de DNA na Lei 13.964/19, o presidente Marcos Camargo reuniu-se nesta 6ª feira (16/4) com representantes do gabinete do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Além de apresentar aspectos técnicos dos bancos de perfis genéticos, Camargo defendeu a continuidade eficaz da ferramenta. “Os bancos colaboram no aumento da taxa de resolução de crimes. O sentimento de impunidade é propulsor da violência no país. O caminho necessário a se percorrer, diante disso, é um só: o fomento de iniciativas como essa”, alertou.

“Para que o funcionamento pleno dos bancos de perfis genéticos seja alcançado, os vetos presidenciais precisam ser mantidos”, reforçou o presidente da APCF.

Os dispositivos estão em análise no Senado, após serem derrubados na Câmara dos Deputados. Além de se reunir com outros parlamentares, Marcos Camargo também já encaminhou ofícios a senadores pedindo que os artigos sejam mantidos na lei.

Leia também:
>>> APCF leva preocupações sobre mudanças na lei de DNA ao senador Ciro Nogueira
>>> APCF cobra manutenção dos vetos da Lei de DNA às lideranças do governo