A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e demais entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) se reuniram, nessa 5ª feira (13/6), para analisar o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a reforma da Previdência. O encontro aconteceu logo depois que o relatório do parlamentar foi apresentado à Comissão Especial da Câmara.

No encontro, o grupo também esclareceu planos estratégicos e definiu os próximos passos no combate às distorções da PEC 6/2019. O presidente da APCF, Marcos Camargo, esteve reunido com os representantes de diversas categorias da segurança pública. “Precisamos continuar a fortalecer nossas mobilizações para que as justas reivindicações dos profissionais da área sejam definitivamente atendidas”, afirma.

A UPB cobra o apoio de parlamentares para reverter o parecer, que foi apresentado sem contemplar nenhuma das emendas apresentadas pela entidade. “O grupo insistirá em um trabalho de articulação junto aos partidos e aos deputados que compõem a comissão para incluir destaques de emenda que sejam favoráveis aos policiais”, completa Camargo.