A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) participou, nesta 5ª feira (4/4), de reunião com os representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) para discutir as especificidades das carreiras policiais em relação à reforma da Previdência.

Durante o encontro, as entidades que compõem a UPB reforçaram a necessidade de haver um tratamento previdenciário diferenciado para os profissionais da segurança pública por conta de suas particularidades, como a atividade de risco.

“Não é suprimindo garantias dos policiais brasileiros que teremos uma segurança pública de qualidade”, afirma Marcos Camargo, presidente da APCF.

O grupo definiu novas estratégias de atuação para garantir os direitos dos profissionais. Na 3ª (9/4), os integrantes da UPB se reunirão com o líder do Partido Popular Socialista (PPS) na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho.

Também está na agenda de ações da União a realização de mobilizações Congresso Nacional na 4ª (10/4). Pela manhã, o grupo entregará o material explicativo produzido pela entidade nos gabinetes dos parlamentares. À tarde, a categoria promoverá um ato público no Salão Verde.

Na reunião, os representantes da UPB enviaram ainda um ofício ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitando um encontro para diálogo com o congressista.

""