Entidades de classe que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) reuniram-se nesta 6ª feira (21/6), na sede da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). O encontro teve como objetivo discutir as estratégias e ações a serem adotadas nos próximos dias na luta contra o texto da reforma da Previdência.

O grupo segue em defesa das particularidades e peculiaridades das atividades dos profissionais de segurança pública e mantém o posicionamento contrário às distorções do parecer da PEC 6/2019, apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) no dia 13 de junho.

Entre as ações, foi definida uma nova mobilização dos policiais, que acontecerá na 3ª feira (25/6). Na Polícia Federal, o ato público de protesto será realizado em frente ao edifício sede da instituição, em Brasília.

“Queremos que as forças de segurança pública, que tanto serviram de plataforma eleitoral para o atual governo, sejam respeitadas. Foram diversas reuniões com autoridades, e nenhum resultado positivo para o nosso pleito até agora. Nossa luta vai continuar até que as reivindicações sejam contempladas, pois não aceitaremos prejuízos para as carreiras policiais”, afirma André Morisson, diretor da APCF e secretário da UPB.

Congresso

O trabalho de articulação no Congresso Nacional continuará de forma mais intensificada. Visitas aos deputados membros da Comissão Especial que analisa a reforma na Câmara estão sendo realizadas. O intuito é conseguir votos necessários para os destaques que serão apresentados na votação do relatório da PEC.

""