A nova Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e do APCF Sindical para o biênio 2023/2024 tomou posse nessa 2ª feira (2/1). Willy Hauffe presidirá a entidade nos próximos dois anos ao lado do vice-presidente Luiz Spricigo Junior. A chapa encabeçada pelos pelos peritos criminais federais venceu a eleição em dezembro de 2022, com 82% dos votos.

O presidente Willy Hauffe é policial federal desde 2007 e perito criminal federal desde 2009. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Gestão Pública, é especialista em Perícias de Incêndio e Explosões e professor da Academia Nacional de Polícia (ANP) nas disciplinas de Criminalística, Local de Crime e Bombas e Explosivos. Explosivista policial, chefiou o Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da Polícia Federal. Também foi diretor financeiro da APCF por 4 mandatos e presidente do Conselho Fiscal por 1 mandato.

Segundo Hauffe, a gestão será pautada na continuidade dos trabalhos feitos nas últimas gestões e, principalmente, na união da categoria. “Precisamos buscar ainda mais a valorização necessária da perícia criminal brasileira e dar mais visibilidade à categoria, enaltecendo a criminalística e contribuindo com o fortalecimento da Polícia Federal, buscando o melhor para a segurança pública e a sociedade”, destaca.

“Eu e toda a nova Diretoria Executiva temos a missão de conduzir a APCF para construção de uma perícia federal importante e imponente, além de uma Polícia Federal ainda mais forte. Sabemos que serão muitos os desafios, mas vamos batalhar pela primazia da isenção e equidistância da perícia oficial e sua prova, tão necessária à justiça e a sociedade”, afirma o novo presidente da APCF.

“Assumo a presidência da APCF com o objetivo de manter a união da categoria, a valorização da criminalística e da Polícia Federal, além da consolidação da APCF como entidade capaz de colaborar com a sociedade por meio de ações propositivas, que vão além das pautas classistas”, finaliza o presidente Willy Hauffe.

Confira a composição da Diretoria Executiva da APCF para o biênio 2023/2024:

Willy Hauffe Neto
Presidente

Luiz Spricigo Junior
Vice-Presidente

Marcos de Almeida Camargo
Secretário-Geral

Alexandro Mangueira Lima de Assis
Secretário-Geral Adjunto

Gregson Afonso Lopes Chervenski
Diretor Financeiro

André Luiz da Costa Morisson
Diretor Financeiro Adjunto

Evandro Mário Lorens
Diretor Técnico-Social

Meiga Áurea
Diretor Técnico-Social Adjunto

Marco Conde
Diretor de Comunicação Social

Levi Costa
Diretor Comunicação Social Adjunto

Erick Simões da Câmara e Silva
Diretor de Assuntos Jurídicos

Bruno Andrade
Diretor de Assuntos Jurídicos Adjunto

Erich Adams
Diretor de Administração e Patrimônio

Mariana Ferraz
Diretora de Administração e Patrimônio Adjunto

Carlos Antônio Almeida de Oliveira
Diretor de Assuntos Parlamentares

Francisco Helmer Almeida Santos
Diretor de Assuntos Parlamentares Adjunto

João Luiz Moreira de Oliveira
Diretor de Aposentados e Pensionistas

Paulo Roberto Fagundes
Diretor de Aposentados e Pensionistas Adjunto