O presidente da APCF, Willy Hauffe, se reuniu nessa 3ª feira (24/1) com os novos diretores da Diretoria Técnico-Científica (Ditec) da Polícia Federal, Roberto Monteiro, e do Instituto Nacional de Criminalística (INC), Carlos Eduardo Palhares, para debater temas de interesse da categoria.

“Nosso objetivo sempre será a valorização da perícia e dos peritos criminais federais, buscando excelência no desempenho da função, aliado à manutenção e crescente melhoria das condições de trabalho e da garantia da atuação isenta e equidistante da categoria”, destacou Hauffe.

Dentre os assuntos tratados, o presidente da APCF chamou a atenção para o engajamento institucional da Polícia Federal para a campanha de doação de medula óssea para ajudar a perita criminal federal Delglen Bispo, que luta contra um câncer.

Hauffe abordou ainda a valorização dos Setores Técnicos Científicos (Setec) e a necessidade de realização de novo concurso para perito criminal federal, tendo em vista que a categoria não foi contemplada no último certame. “Precisamos de mais atenção ao pleito no intuito de criação urgente de novos códigos de vagas para a perícia federal”, reforçou.

Entre outros temas, o presidente também tratou sobre a mobilização que ocorrerá no dia 31 de janeiro em prol do reajuste salarial e a necessidade de alinhamento da Administração da PF ao pleito. “Reiteramos o compromisso de sermos firmes em sempre cobrar e nos manter vigilantes aos constantes ataques às atribuições e direitos dos peritos criminais federais e demais servidores da PF, mas mantendo sempre a forma positiva e propositiva, visando a sinergia de esforços em prol da perícia”, ponderou Willy Hauffe.

blank