O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, participou do 5º Workshop Nacional de Isótopos Forenses, promovido pela Rede Nacional de Isótopos Forenses (ReNIF), que ocorreu entre 25 e 27 de outubro.
O evento contou com o apoio da entidade que, na figura do presidente, destacou a importância do workshop durante a mesa de abertura no dia 26. “Nosso apoio é muito mais que um apoio, é nossa missão. Iniciativas como essa estão na vanguarda da ciência, que está relegada em nosso país. O trabalho com isótopos é parte da solução dos desafios e problemas na área ecológica e ambiental brasileiros, além de ajudar no trabalho da perícia no dia-a-dia”, relatou Hauffe.
O evento reuniu profissionais de diversas áreas a respeito do tema, incluindo palestrantes do Brasil e do mundo na programação, com o objetivo de trazer para debate temas de vanguarda, como clumped isotopes e algumas pesquisas isotópicas de uma expedição oceanográfica internacional.
Uma novidade foi a ampliação do espaço ao ReNIF Jovem, dando a oportunidade para os jovens pesquisadores que vêm produzindo ciência de alto nível, exercerem o protagonismo no dia 25.