O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, participou na terça-feira (1º), no Salão Negro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da cerimônia em comemoração aos 30 anos de atuação da Defensoria Pública da União (DPU). O evento celebrou as três décadas de compromisso da instituição com a promoção do acesso à Justiça e a defesa dos direitos fundamentais da população brasileira.
“É uma honra participar da comemoração dos 30 anos de existência da DPU, uma instituição que tem transformado a vida de muitas pessoas por todo o Brasil. A APCF, e os peritos criminais federais, têm muito orgulho de ter a DPU como uma importante parceira na busca pelo aperfeiçoamento do nosso processo penal, pela paridade de armas e pelo fortalecimento da prova pericial”, afirmou Camargo.
Durante o encontro, foi lançado um selo comemorativo dos Correios em homenagem ao aniversário da DPU. A solenidade também prestou tributo à primeira mulher advogada do Piauí, Esperança Garcia, nomeada in memoriam como patrona da instituição.