O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, escreveu artigo sobre prejuízos que a nova minirreforma eleitoral pode causar para as investigações penais se não receber os vetos necessários. O texto foi publicado no Blog do jornalista Fausto Macedo, que é a página mais acessada do jornal O Estado de S. Paulo e a que tem maior credibilidade nas comunidades policial e jurídica.

Camargo afirma no artigo que “o texto final aprovado pela Câmara retomou pontos equivocados que, se não forem vetados pelo presidente da República, poderão prejudicar as investigações criminais e, sobretudo, reduzir as possibilidades de elucidação e comprovação material de crimes eleitorais, como o caixa 2 e a compra de votos”.

“A APCF considera que o texto remetido à sanção presidencial é um retrocesso nas políticas de transparência, fiscalização e prestação de contas à sociedade. É preciso que o presidente da República vete os artigos que fragilizam o controle social do dinheiro público", conclui o presidente da entidade.

O texto de Marcos Camargo pode ser conferido aqui.