O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, reuniu-se com a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, nessa 4ª feira (25/11) para debater articulações e soluções voltadas ao combate à corrupção. 

Na oportunidade, Camargo também pediu apoio da entidade para o ingresso da APCF na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). “Buscamos a troca de experiências e somar esforços à ENCCLA para um país livre desses crimes”, destacou o porta voz da APCF. 

Durante o encontro, Marcos Camargo ainda apresentou a estrutura da perícia criminal federal contábil-econômica e destacou a importância do trabalho da área em investigações que envolvem crimes financeiros. 

“A APCF dispõe de conhecimento aprofundado sobre as técnicas de identificação de ocultação de bens, fraudes em licitações, desvio de dinheiro público, entre outros crimes. Por isso, poderá contribuir de forma eficaz na construção de uma estratégia robusta por meio da aplicação de políticas públicas embasadas em conhecimento científico”, complementou Camargo.

A presidente Renata Gil garantiu empenho da entidade para a admissão da APCF na ENCCLA.

Leia também:

>>> Associação do Ministério Público de Contas formaliza apoio para APCF na ENCCLA

>>> ANPR apoia ingresso da APCF na ENCCLA

>>> APCF recebe apoio dos Tribunais de Contas para ingressar na ENCCLA

>>> APCF realiza reunião com TCU, MPRS e CG-DF para ingresso na ENCCLA

>>> Marcos Camargo discute entrada da APCF na ENCCLA com a Ajufe