A Associaçãoo Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) participou nesta segunda-feira (18), de reunião com o secretário-executivo da Casa Civil, Abraham Weintraub, para discutir as especificidades das carreiras policiais em relação ao sistema previdenciário.

Além da APCF, participaram da reunião representantes de outras entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB). Os representantes das carreiras policiais explicaram ao secretário a necessidade de haver um tratamento previdenciário diferenciado por causa de particularidades, como o risco envolvido no trabalho das polícias.

Weintraub destacou a necessidade de uma nova previdência e afirmou que todos os setores precisarão contribuir. Ele disse, no entanto, que o governo federal compreende as questões que envolvem a aposentadoria policial.

Na reunião ficou estabelecido um diálogo imediato com a Casa Civil para continuar as discussões sobre a justiça necessária para os profissionais da segurança pública na reforma da Previdência.