O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) se reuniu, nessa 4ª feira (2/2), com representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Na oportunidade, o Conselho assinou o termo de adesão à campanha internacional “Não Esqueça da Hanseníase”, idealizada pela Embaixada da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a eliminação da hanseníase e conduzida no Brasil pelo Morhan.

A APCF também é uma apoiadora da causa. O presidente Marcos Camargo ressaltou a importância da discussão sobre o assunto. “Para nós é uma honra colaborar com a divulgação dessa campanha. Foram cometidos erros no passado e que agora precisam ser corrigidos. É fundamental haver o entendimento para acabar com o preconceito e a discriminação”, disse.

O documento foi assinado pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto, e pelo coordenador nacional do Morhan e conselheiro nacional de Saúde, Artur Custodio, e contou como testemunhas a embaixadora da luta contra a hanseníase no país, Miss Brasil Mundo Caroline Teixeira, e o presidente da APCF. O evento na sede do Conselho, em Brasília, contou ainda com a presença da coordenadora nacional do Morhan Patrícia Gonçalves e de representantes do Morhan e da RedeHans do Distrito Federal, além de outros/as conselheiros/as nacionais de Saúde.