O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, e o diretor financeiro da entidade, Willy Hauffe, se reuniram nesta 2ª feira (28/9), no Palácio do Planalto, com representantes da Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Economia e do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na pauta, a convocação dos excedentes aprovados no último concurso da PF para o cargo de perito criminal federal.

Na oportunidade, a APCF defendeu a convocação imediata dos 15 excedentes e pediu celeridade na resolução do problema. Ainda participaram do encontro o diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, Alan de Oliveira Lopes, e a diretora de Gestão de Pessoal, Cecilia Silva Franco. Eles também destacaram a importância da contratação dos profissionais para os quadros da PF.

Os representantes dos ministérios sinalizaram positivamente em relação ao mérito da matéria e se comprometeram a dar agilidade aos trâmites necessários para a edição de um novo decreto. A ideia é que todas as etapas dentro dos órgãos sejam concluídas no início de outubro, tornando possível a participação dos candidatos no próximo curso de formação profissional, com início previsto para o dia 12.

A reunião contou ainda com a participação das representantes da comissão dos aprovados no concurso de 2018, Mariana Mota Ferraz de Oliveira e Rebecca Rodrigues Dantas, além dos assessores jurídico e parlamentar da APCF.

Leia mais: APCF pede ao MJ convocação de excedentes do concurso da PF