As entidades que compõem o Gabinete Integrado da Segurança Pública se reuniram com parlamentares que representam o segmento no Congresso Nacional nesta 3ª feira (18/2) para discutir projetos que visam reestruturar e fortalecer o atual modelo, dentre eles o ciclo completo de polícia e a constitucionalização das perícias criminais. Estratégias de atuação para 2020 no Legislativo também foram debatidas.

O perito criminal federal André Morisson, diretor da APCF, representou a entidade no encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF).

O objetivo do Gabinete Integrado é dialogar com o Congresso e contribuir para a apresentação e implementação de medidas, a fim de alcançar resultados efetivos na persecução criminal, no combate à corrupção, além de uma segurança pública eficaz e de qualidade. O grupo tem apoio da Frente Parlamentar em Apoio à Adoção do Ciclo Completo de Polícia no Brasil

Fazem parte do grupo a APCF, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), entre outras.