O Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal recebeu, nessa 4ª feira (30/8), a visita do ministro de Cooperação para o Desenvolvimento e Política Climática Global da Dinamarca, Dan Jorgensen, juntamente com a embaixadora do país no Brasil, Eva Pedersen. Também esteve presente o diretor de Cooperação Internacional, Valdecy Urquiza.
A finalidade da visita consistiu em apresentar as diferentes áreas abrangidas pela perícia criminal criminal. Especial destaque foi dado ao Projeto Ouro Alvo, cujo objetivo é determinar a proveniência do ouro extraído e comercializado no país, assim como ao Laboratório Nacional de Isótopos Forenses, que, entre outras atividades, desenvolve tecnologias para identificar a origem dos recursos florestais.
Além das explanações recebidas nos Setores de Perícias de Geologia e de Perícias em Fauna e Flora do INC, a delegação da Dinamarca também teve a oportunidade de se inteirar sobre o Programa Brasil MAIS, coordenado pelo Setor de Geomática da Diretoria Técnico-Cientítica (Ditec) da PF.