A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro (SR/RJ) realizou, nesta 4ª feira (11/12), a primeira edição do “Nossa Família Federal”. Na oportunidade, servidores e colaboradores puderam levar suas famílias para participar de diversas atividades e conhecer um pouco mais do trabalho da instituição.

Organizado pelo perito criminal federal Roberto Feijó e outros servidores, o evento contou com o apoio institucional da diretoria regional da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Além do coffe break e sorteio de brindes, os presentes assistiram a uma palestra sobre crimes cibernéticos e combate à pornografia infanto-juvenil.

Para completar o evento, também houve apresentações com os cães da PF e visitas ao stand de tiros e às viaturas policiais. Entre as atividades também estava demonstrações da atuação pela equipe de segurança de dignitários, de técnicas de defesa pessoal e de abordagem policial.

Diretor regional da APCF, o perito criminal federal Levi Costa destaca a importância da integração. “Em 13 anos de SR/RJ jamais presenciei um momento de inclusão como este. Foram vários colegas de todos os cargos que se dedicaram a fazer deste um dia inesquecível para os policiais e seus familiares”, destaca.