As peritas criminais federais Diana Vilas Boas e Cristina Moniz de Aragão representaram a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), nesta 3ª feira (30/5), em reunião realizada com a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), na Câmara dos Deputados.

Foram cerca de 20 entidades de classe representadas na reunião. Na oportunidade, o grupo entregou um documento para a deputada sobre a aposentadoria especial para mulheres policiais.

No documento, as profissionais de segurança pública alertam para o custo psicológico e físico muito alto de ser policial mulher. Além disso, elas reforçam o peso cultural que carregam pelo fato de serem mulheres e pela necessidade de acumular o trabalho, a responsabilidade familiar e os afazeres domésticos.

“Não é aceitável para nós pensarmos que por mais dez, doze anos teremos que abrir mão do nosso merecido descanso. Chegamos ao nosso limite e precisamos de ajuda para reverter esse mortífero golpe que sofremos em nossas vidas policiais. Necessitamos do nosso direito ao descanso e mais que isso, o merecemos”, disseram no documento.