O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, e o diretor de Assuntos Jurídicos Adjunto, Cláudio Saad Neto, visitaram nesta segunda-feira (31/3) o ministro Rogério Schietti Machado Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Durante o encontro, os representantes da entidade entregaram ao ministro a edição nº 54 da revista Perícia Federal, da APCF. Schietti é um dos entrevistados da edição e, na entrevista, destacou a importância da prova pericial como elemento técnico e científico essencial à busca da verdade nos processos penais, além da necessidade de assegurar a integridade da cadeia de custódia dos vestígios.
Durante a reunião, também foi debatida a preocupação com a fragilização da cadeia de custódia em procedimentos investigativos e o risco que isso representa para a validade das provas e a confiabilidade do sistema de justiça criminal. A APCF reforçou seu posicionamento de que todos os vestígios, inclusive digitais, devem ser submetidos a exames técnicos conduzidos por peritos criminais oficiais.
Leia aqui a última edição completa da revista Perícia Federal.