Reportagens da Revista Perícia Federal venceram a 4ª edição do Prêmio Destaque Forense na categoria “Melhor Trabalho de Divulgação na Área de Ciências Forenses”.

A premiação é concedida pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. A reportagem “Átomos no rastro do crime” (Edição nº 45) ficou em primeiro lugar. Ela fala sobre a nova área de atuação dos peritos criminais: a dos isótopos forenses.

Já a matéria “A gigante operação em Brumadinho” (Edição nº 43), que relata o trabalho da perícia criminal federal após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), recebeu menção honrosa pelo 2º lugar na premiação.

Editora-chefe da revista, a jornalista Danielle Ramos destaca a importância da divulgação da criminalística para a sociedade geral. “A Revista Perícia Federal tem a missão de difundir informações dessa área tão importante, trazendo ao conhecimento público a realidade da perícia oficial no Brasil. É um reconhecimento muito importante, pois considero a publicação uma vitrine da perícia brasileira”, afirma.