O 19º Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), um dos eventos científicos de maior relevância sobre o assunto no Brasil, acontecerá em São Paulo, de 2 a 5 de setembro.

Além de sessões técnicas, minicursos e palestras, o evento terá diversos wokshops que vão tratar de temas específicos. Cada oficina tem uma submissão de artigos, um comitê de programa e um comitê de organização. Entre as iniciativas está o IV Workshop de Tecnologia Eleitoral (WTE), que conta com o perito criminal federal Ivo de Carvalho Peixinho no grupo de avaliação das publicações científicas. 

"O workshop consiste em uma oportunidade para pesquisadores apresentarem soluções para um dos problemas computacionais mais complexos da atualidade: como prover um sistema eleitoral abrangente, auditável, confiável e com uma trilha de auditoria independente de falhas no software. Esta discussão é bastante atual e relevante visto que no último pleito diversos questionamentos foram levantados sobre a confiança do sistema eleitoral”, afirma Peixinho.

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o SBSeg representa o principal fórum do país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.

Para mais informações, clique aqui.