O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Willy Hauffe, foi homenageado pela diretoria regional da entidade em Goiás e pelo Setor Técnico-Científico do estado (Setec-GO), em reconhecimento ao trabalho realizado durante o biênio 2023-2024. A APCF foi representada na cerimônia pelo vice-presidente, Luiz Spricigo.
“Essa homenagem simboliza o reconhecimento ao trabalho incansável do presidente Willy Hauffe em defesa da perícia criminal e da valorização da nossa categoria. Sua liderança foi fundamental para fortalecer a APCF e destacar a importância da ciência no combate ao crime”, disse Spricigo.
O perito criminal federal e chefe do Setec-GO, Henrique Queiroz, destacou o trabalho do presidente Willy Hauffe, parabenizando-o pela coragem em enfrentar questões relevantes para a categoria e por não se esquivar dos desafios. “Hauffe foi um excelente presidente e soube tratar com sabedoria os nossos problemas”, afirmou.
O vice-diretor da regional, Clayton Jose Ogawa, também reconheceu o esforço pessoal e profissional de Hauffe à frente da APCF. “A causa pela qual ele lutou, o engrandecimento da perícia, custou muito mais do que tempo. E a forma como ele enfrentou esse desafio foi surpreendente”, destacou.
Já o perito Isleamer Abdel Kader, diretor da associação em Goiânia, observou que, a cada nova presidência, a gestão da APCF evoluiu ao aprender com os erros e acertos anteriores. “Hauffe aprendeu muito e se destacou tanto quanto os demais”, pontuou. Kader também elogiou o biênio 2023-2024 por trazer uma abordagem mais autêntica e racional na divulgação dos trabalhos e diretrizes da categoria. “As medidas que ele adotou para divulgar e fortalecer o nome da APCF nos deixaram muito orgulhosos dele”, concluiu.