O presidente da APCF, Marcos Camargo, entregou ao diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, Alan Lopes, uma placa de agradecimento pela atuação da diretoria em favor da convocação dos 15 aprovados remanescentes do último concurso da PF. O encontro presencial ocorreu nessa 5ª feira, no gabinete do Ditec, no Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília.

Na placa está escrito: “A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) agradece o fundamental apoio dado por esta diretoria para a convocação dos excedentes aprovados no último concurso da Polícia Federal para o cargo de perito criminal federal”.

Camargo também entregou a homenagem para a diretora de Gestão de Pessoal, Cecília Silva Franco.

Vitória da perícia federal

Após intensa atuação da APCF, da comissão dos aprovados no último concurso da Polícia Federal, da Ditec, da DGP e da Diretoria-Geral da PF, o governo federal publicou em 8 de outubro decreto que autorizou a nomeação dos 15 excedentes para o cargo de perito criminal federal.

Desde que o governo convocou, em 2019, todos os aprovados das demais carreiras da PF, exceto os 15 candidatos restantes da perícia federal, a APCF empenhou esforços pela contemplação de todos.