Os deputados federais Arthur Maia (DEM-BA) e Kim Kataguiri (DEM-SP) vão analisar a proposta de PEC de modernização da Polícia Federal. Nessa 3ª feira (25/8), o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, se reuniu com os parlamentares e pediu apoio ao projeto.

Durante as reuniões, Camargo explicou que a proposta tem como objetivo dar mais eficiência à PF, melhorar a gestão do órgão e garantir a autonomia interna da perícia criminal.

“É um projeto que garantirá mais estabilidade e eficiência para a PF. Além disso, prevê a adequada proteção institucional à atividade de perícia criminal. Ademais, ao prever gestão própria qualificada e independente para a atividade, propiciará ainda mais eficiência e qualidade para a produção da prova”, explicou o presidente da APCF aos congressistas.

Nas últimas semanas, Camargo também já se reuniu com os deputados federais Junio Amaral (PSL-MG), Leonardo Monteiro (PT-MG), Lincoln Portela (PL-MG) e Tábata Amaral (PDT-SP), Alex Santana (PDT-BA), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) e Adriana Ventura (Novo-SP). Todos se interessaram pela matéria e se comprometeram a analisar o texto, sendo que alguns já assinaram a proposta.

Leia mais: Camargo apresenta PEC de modernização da PF a novos deputados

Leia mais: APCF conquista novos apoios para PEC de modernização da PF

Leia mais: No Congresso, APCF busca apoio para proposta de modernização da PF