O perito criminal federal Carlos Tada conquistou o 1º lugar em desafio internacional promovido pela empresa especializada em softwares forenses Cellebrite. Ele concorreu com mais de 50 participantes de instituições policiais do Brasil e da América Latina.

O desafio fazia parte do evento “Latam Virtual Summit 2020: Inteligência Digital para um Mundo Mais Seguro”, realizado pela Cellebrite de 10 a 18 de agosto. A atividade consistia em utilizar a ferramenta forense “Pathfinder” para auxiliar a investigação de mortes envolvendo comércio de substâncias químicas. 

Dividiram o pódio com Carlos Tada os representantes da Polícia Civil de São Paulo e da Gendarmeria Nacional da Argentina – 2º e 3º lugares, respectivamente. “O desafio representa mais uma oportunidade de aprendizado em que pude testar conhecimentos e também compartilhá-los com colegas de outras instituições”, destaca o perito criminal federal. 

Perito da Polícia Federal desde 2006, Tada atua no Setor de Perícia de Informática (Sepinf) do Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília.

Leia mais: Peritos federais analisam chácara usada como central de fraude em SP

Leia mais: Perícia federal prova fraude durante operação em MG e aponta inocência