A equipe formada pelos peritos criminais federais Carlos Tada, Mateus Polastro e Tiago Melo se classificou entre as melhores que competiram no desafio internacional “Capture the Flag”, promovido pela empresa especializada em softwares forenses Cellebrite, de 26 a 29 de outubro.

Especialistas em informática, os peritos criminais concorreram com mais de 700 equipes, de cerca de 38 países, e obtiveram o 5º lugar no ranking geral. A equipe brasileira foi batizada de “CelleBrutus”.

A Cellebrite disponibilizou as extrações de dados de quatro aparelhos celulares, sendo dois iPhones e dois Androids. O desafio consistia em responder a diversas questões que só poderiam ser respondidas após uma análise detalhada das extrações. O trio da Polícia Federal finalizou o desafio em apenas dois dias.

Entre os países que participaram do evento estão Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Argentina, Uruguai, Itália, Holanda, Rússia, Noruega e Dinamarca. Os participantes se dividiram em equipes de até três integrantes.

Leia também:

>>> Peritos federais conquistam 2º lugar em desafio internacional da Interpol

>>> Revista internacional publica trabalho de peritos federais sobre evidências multimídia