O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, continua em busca de apoio para a proposta de PEC de modernização da Polícia Federal no Congresso Nacional. Nesta 5ª feira (27/8), Camargo se reuniu com a deputada federal Leandre (PV-PR) e os deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Professor Israel (PV-DF) e Enio Verri (PT-PR), líder do partido na Câmara. 

Camargo entregou o projeto elaborado pela APCF e explicou o objetivo da proposta, que precisa de 171 assinaturas para tramitar no Congresso. “A PEC traz novas garantias constitucionais à Polícia Federal para que exerça com a devida independência suas funções de polícia judiciária. Além disso, reveste a atividade de perícia criminal de estrutura condizente com diretrizes internacionais, a fim de que essa possa ser exercida com total isenção e imparcialidade”, disse. 

Na 4ª (26/8), o presidente Marcos Camargo também realizou reuniões com os deputados Júlio César (PSD-PI), Luis Tibé (Avante-MG) e Gutemberg Reis (MDB-RJ), além do líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Na ocasião, Camargo chamou atenção para a importância da proposta para garantir à PF o exercício pleno e irrefutável de suas atividades. 

Todos os parlamentares apresentaram interesse pela matéria e se comprometeram a analisá-la, inclusive buscando apoio de outros congressistas. Nas últimas semanas, Camargo já se reuniu com os deputados Arthur Maia (DEM-BA), Kim Kataguiri (DEM-SP), Junio Amaral (PSL-MG), Leonardo Monteiro (PT-MG), Lincoln Portela (PL-MG) e Tábata Amaral (PDT-SP), Alex Santana (PDT-BA), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) e Adriana Ventura (Novo-SP).

Leia mais: PEC de modernização da PF vai garantir maior eficiência ao órgão, diz Camargo a deputados

Leia mais: Camargo apresenta PEC de modernização da PF a novos deputados

Leia mais: APCF conquista novos apoios para PEC de modernização da PF

Leia mais: No Congresso, APCF busca apoio para proposta de modernização da PF