O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, seguiu agenda nesta 6ª feira (28/8) em busca de apoio para a proposta de PEC de modernização da Polícia Federal elaborada pela entidade.

Em reuniões virtuais, Camargo apresentou e explicou o objetivo do projeto para os deputados federais Lafayette Andrada (Republicanos-MG), Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“A PEC garantirá mais estabilidade e eficiência para a PF. Além disso, prevê a adequada proteção institucional à atividade de perícia criminal. Ademais, ao prever gestão própria qualificada e independente para a atividade, propiciará ainda mais eficiência e qualidade para a produção da prova”, reforçou Camargo.

Além de demonstrar interesse pela proposta, os deputados se comprometeram a analisar o texto com suas assessorias parlamentares e buscar apoio de outros congressistas, já que o projeto precisa de 171 assinaturas para tramitar no Congresso Nacional.

Leia mais: Marcos Camargo apresenta pleito da APCF a deputados federais

Leia mais: PEC de modernização da PF vai garantir maior eficiência ao órgão, diz Camargo a deputados

Leia mais: Camargo apresenta PEC de modernização da PF a novos deputados

Leia mais: APCF conquista novos apoios para PEC de modernização da PF

Leia mais: No Congresso, APCF busca apoio para proposta de modernização da PF